Saída do Aeroporto de Victoria Falls em voo com destino a pista de pouso de Manga. Chegada, recepção e transfer terrestre com destino ao Somalisa Camp. Restante do dia livre.
Pernoite no Somalisa Camp.
2° Dia - HWANGE NATIONAL PARK
Dia livre para aproveitar as atividades oferecidas pelo lodge: safáris fotográficos à pé ou em jipe 4x4 (diurnos e noturnos) e visitas culturais.
O Somalisa Camp está localizado no coração do Hwange National Park - permitindo aos passageiros uma vista incrível das savanas do parque e aos elefantes, bebendo água a poucos metros de distância.
Pernoite no Somalisa Camp.
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
3° Dia - HWANGE NATIONAL PARKDia livre para aproveitar as atividades oferecidas pelo lodge: safáris fotográficos à pé ou em jipe 4x4 (diurnos e noturnos) e visitas culturais.
Pernoite no Somalisa Camp;
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
4° Dia - HWANGE NATIONAL PARK / LAKE KARIBU (BUMI HILLS SAFARI LODGE)Em horário apropriado, transfer à pista de pouso de Manga para embarque em voo com destino à pista de pouso do Bumi Hills, localizado no Lago Karibu. Recepção e transfer ao Bumi Hills. Restante do dia livre.
Pernoite no Bumi Hills Safari Lodge;
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
5° Dia - LAKE KARIBUDia livre para aproveitar as atividades oferecidas pelo lodge: safáris fotográficos à pé ou em jipe 4x4 (diurnos e noturnos) e passeios em barco.
Situado em uma série de colinas remotas em um dos melhores locais selvagens do Zimbábwe, o Bumi Hills Safari Lodge é totalmente cativante. Com a escarpa do Rio Zambezi como pano de fundo, este paraíso de serenidade tem vista para as eternas águas cintilantes do Lago Kariba.
Pernoite no Bumi Hills Safari Lodge;
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
6° Dia - LAKE KARIBUDia livre para aproveitar as atividades oferecidas pelo lodge: safáris fotográficos à pé ou em jipe 4x4 (diurnos e noturnos) e passeios em barco.
Pernoite no Bumi Hills Safari Lodge;
Café da manhã, almoço e jantar inclusos.
7° Dia - LAKE KARIBU / HARAREEm horário apropriado, transfer com destino à pista de pouso do Bumi Hills para embarque em voo com destino ao aeroporto de Harare.
Inclui:
Não Inclui:
- Passagem aérea Internacional;
- Taxas de embarque;
- Gorjetas e despesas pessoais;
- Bebidas e refeições não mencionadas;
- Atividades opcionais;
- Serviços não descritos no roteiro;
- Imposto Governamental (consulte no ato da reserva).
- 1 mochila pequena de ataque;
- 1 mala para guardar seus pertences;
- bota de caminhada pré amaciada;
- 1 par de tênis ou 1 papete;
- roupas de cores amenas, khaki, areia, etc;
- 1 jaqueta mais quente, antes e depois do nascer do sol a temperatura costuma cair abaixo de 10º centígrados;
- binóculo;
- 1 malha de lã;
- óculos escuro;
- 3 ou 4 camisetas de manga curta;
- 2 shorts e/ou bermudas;
- 1 boné ou chapéu;
- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;
- filtro solar para rosto e lábios;
- hidratante para evitar o ressecamento da pele;
- repelente;
- máquina fotográfica.
IMPORTANTE: com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.
****Informações Importantes:
- É preciso ficar atento ao período do ano em que se visita Victoria Falls. Durante a época de chuvas, entre Outubro a Abril, o fluxo de quedas d'água pode ficar até dez vezes maior, sendo os meses de maior pico de água entre Janeiro e Abril, quando quase não é possível ver as quedas, pois forma-se uma névoa, devido ao grande volume e força da água.
O período de seca vai de Junho a Setembro. Os meses de águas baixas e melhores para visitar e visualizar as cataratas são entre Setembro a Dezembro. A vazão mínima, ocorre em Novembro.
- Validade dos períodos conforme especificada, se a reserva se estender por dois períodos de tarifas a tarifa será diferente e terá que ser calculada.
- Tarifas sujeitas a mudança sem aviso prévio.
- Espera-se que se possa ver grande diversidade de animais durante o roteiro, porém como se trata de um fenômeno natural, não é possível garantir a visibilidade destes.
Bagagem:
- A viagem ocorre em veículos e aviões com espaços limitados, a bagagem deve ser acondicionada em malas flexível (Soft Bag) e no limite de 15kg incluindo a bagagem de mão.
- A partir de junho de 2019, foi determinado que pagamentos em dinheiro por itens como refeições, entradas e lembranças no país, somente dólares do Zimbábwe serão aceitos e estarão disponíveis para serem retirados de caixas eletrônicos com cartão de crédito.
Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos.
Reservas:
- Sinal de reserva de USD 100.00 por pessoa (deduzido do valor total a pagar, após a confirmação dos serviços.
- Nome completo e data de nascimento conforme passaporte
- Reservas serão confirmadas conforme disponibilidade
Política de Reservas do Fornecedor Local:
- Sinal de 20% não reembolsável em até 14 dias para confirmação da reserva, caso contrário, a reserva não será efetivada.
- O pagamento restante deverá ser efetuado em até 8 semanas antes da viagem.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE
BRASILEIROS: Passaporte válido por pelo menos mais 30 dias após a data prevista para o retorno da África do Sul e com pelo menos, 2 páginas em branco lado a lado.
ESTRANGEIROS: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.
- Visto de Entrada no Zimbabwe: pode ser obtido localmente, ao entrar no país.
* o Kaza Uni-Visa será válido por 30 dias e funcionará como um visto de múltipla entrada, entre a Zâmbia e o Zimbabwe. O visto abrange também aqueles que visitam Botswana para passeios de um dia, através da Fronteira de Kazangula.
A taxa do visto é de aproximadamente USD 50 por pessoa, pago em espécie (sujeito a alteração)
- Outros vistos: dependendo dos países de conexão ou escala utilizados na rota dos voos reservados, outros vistos poderão ser exigidos.
- Vacinas: É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Essa exigência se aplica inclusive para passageiros em trânsito em Johannesburg.
http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
- Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico
*****Caso a entrada no continente africano seja pela Africa do Sul, são necessários os seguintes documentos para menores (*):
Menor viajando com os pais:
- Uma cópia autenticada da certidão de nascimento - constando os detalhes dos pais.
Menor viajando com apenas um de seus pais:
- Uma cópia autenticada da certidão de nascimento;
- Autorização de viagem (original) emitida a menos de 6 meses do embarque com firma reconhecida;
- Cópia autenticada do doc. de identidade do pai que está concedendo a autorização.
Menor desacompanhado:
- Autorização de viagem de ambos os pais emitida a menos de 6 meses com firma reconhecida;
- Cópia autenticada do doc. de identidade de ambos os pais;
- Uma carta com informações gerais do responsável que irá receber o menor na África do Sul contendo nome, endereço residencial, identidade e telefone;
- Cópia autenticada do doc. de identidade do responsável que vai receber o menor.
Viagens com pais divorciados:
- Se um pai possui custódia única: a ordem judicial de tal custódia é necessária. Permissão de outro pai não será necessária;
- Uma cópia autenticada da certidão de nascimento.
(*) Importante:
- Não é necessária a tradução juramentada de nenhuma certidão;
- A autorização de viagem (para menores desacompanhados ou viajando com apenas um dos pais) deve ser bilíngue (português e inglês) e emitida em duas vias. Uma via será retida pela Polícia Federal na saída do Brasil e a outra deverá ser apresentada na imigração da África do Sul.
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.