PISA PERSONAL CONSULTING
A Consultoria Personalizada Pisa é a orientação realizada para nossos passageiros, esclarecendo e adequando o roteiro as suas necessidades e vontades.
Além disso, realizamos a orientação antes do embarque oferecendo dicas, material ilustrativo do local a ser visitado, mapa, itinerário personalizado dia a dia, entre outras informações. Esta consultoria será prestada por Claudia Ribeiro, que desde 1997, é nossa parceira, operadora, guia e especialista neste destino. Visite o site www.pisa.tur.br/nossomos/guias.
Para a completa satisfação, disponibilizamos ainda, um telefone de plantão no Brasil (24 horas), com o qual o passageiro poderá contatar para receber assistência para o caso dele necessitá-la no exterior.
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.
PISA EXPERIENCE
Através de roteiros especialmente formatados oferecemos um diferencial para nossos clientes que buscam muito mais do que apenas conhecer lugares de extrema beleza. Oferecemos a oportunidade única de vivenciar e experimentar um contato maior junto à natureza, percorrendo trilhas pouco conhecidas, pernoitando em lugares onde o turismo convencional não opera, por exemplo: em acampamentos luxuosos (acampamento full) com infraestrutura dentro de Parques Nacionais, acomodação em hostais de charme e acompanhamento de guias especializados em ecoturismo e montanha. Além disso, nossos grupos são pequenos, o que oferece um maior aproveitamento da viagem e um contato maior do guia com os passageiros.
LEMBRE-SE – Para viajar para Argentina ou Chile, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte ou documento de Identidade original (não são aceitas carteiras profissionais (OAB, CREA, etc.) ou fotocópias); ESTRANGEIROS - devem apresentar RNE original ou identidade e passaporte (e devem consultar o consulado do Chile ou da Argentina, sobre a necessidade de visto); MENORES - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária.
Qualquer dúvida favor consultar: Consulado do Chile (11) 3284.2044 /2185
A documentação de viagem, taxas, bem como autorizações para menores são de responsabilidade exclusiva dos passageiros, e não nos responsabilizamos caso isso venha a impossibilitar sua viagem. Arcando dessa forma, o passageiro com os prejuízos que eventualmente ocorram.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.
FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES – NAVIO SKORPIOS III
- Rota Kaweskar (Navio Skorpios III): O embarque em Puerto Natales é por volta das 16h00 e o desembarque em Puerto Natales é entre 08h00 e 09h30.
- Eletricidade - Energia elétrica de 220 volts, mas a bordo tem transformadores de 110 volts para uso de eletrodomésticos.
- Temperaturas: Primavera – Outono ( baixa temporada) entre 5 º C e 12 º C , Verão (alta temporada) entre 12 º C e 19 º C.
- Lavanderia - A bordo dos navios, existe serviço de lavanderia, apenas para roupas leves.
- Idioma - O idioma oficial a bordo é o inglês e o espanhol.
- Gastronomia - O estilo de gastronomia Skorpios é um menu fixo, de acordo com as receitas da Patagônia, à base de carne, peixes e frutos do mar. No entanto, se algum passageiro quiser mudá-lo, não há nenhum custo adicional para isso. No Jantar de Gala do Capitão é oferecido um Buffet com pratos típicos da Patagônia.
- Bar - Bar aberto sem nenhum custo adicional para vinhos, refrigerantes, bebidas nacionais e importadas exceto bebidas premium,
- Refeições: O serviço de refeições é servido à mesa, em um único turno . O serviço Buffet é somente para o café da manhã e no jantar final.
- Seguro - Existe um seguro de acidentes local incluído no valor do Cruzeiro, valores de cobertura estão impressos no seu bilhete. Mas, é obrigatória também a emissão de seguro viagem para os clientes desde em seus países de origem com cobertura Covid-19. Sugerimos também que tenha cláusula para cancelamento "any reason".
- Medicina - Há um Serviço Médico a Bordo, sem custo para pequenas emergências. Os clientes devem estar cientes que estaremos viajando por rotas fora do circuito turístico assim casos de grande complexidade não poderão realizados no navio assumindo os clientes os riscos de tais eventualidades e isentando o navio, equipe e agencia intermediária das reservas de qualquer responsabilidade. Recomendamos que os clientes estejam em boa forma física para a realização da viagem. E também que não tenham problemas de locomoção para o caso de emergência e eventual evacuação do navio ou mesmo para as descidas em terra previstas durante a viagem. O cliente tem que ser apto a se deslocar sozinho caminhando e possuir força para segurar-se por exemplo em uma escada de emergência sem ajuda.
- Medicamentos de Uso Pessoal - Traga medicamentos suficiente para uso permanente, pois não há possibilidade de comprá-los no navio e muito menos nos vilarejos visitados.
- Explorações - Os Cruceros Skorpios se aproxima das geleiras em botes especiais de exploração , não usamos botes infláveis do tipo zodiac ou similar. As excursões mencionadas no itinerário normalmente são possíveis de ser realizadas. Não obstante, o M/N SKorpios III reserva o direito de alterar, mudar ou omitir parte deste itinerário, sem aviso prévio, motivado pelo bem-estar e segurança dos passageiros e para a adequada preservação do meio ambiente ou em caso de qualquer circunstância extraordinária, motivo de força maior que o faça necessário. Pelas mesmas razões, a partida ou chegada das embarcações poderão estar sujeitas a alterações. Não é possível garantir o avistamento de aves e animais pois a localização exata deles é variável e os desembarques só serão feitos se as condições climáticas permitirem.
- Compras dentro do Navio - existe uma loja com artigos próprios de viagens: cartões postais , baterias, camisetas, gorros , blusas de lã, parkas, etc. . Nas visitas aos vilarejos de pescadores, você poderá comprar artesanato local .
- Entretenimento à bordo – O cruzeiro conta com uma pequena academia, sala de leitura, sala de jogos e outras atividades de entretenimento a bordo. Durante a estadia são realizadas palestras sobre expedições que se complementam com informações relevantes sobre a fauna, geografia, glaciologia, etnografia e história da região.
- Televisão - Os navios contam com TV de circuito fechado que exibem filmes bilíngues e recebem sinal de TV em alguns setores da viagem . Sugerimos aos passageiros que caso desejem assistir alguma programação específica que levem seus filmes e séries prediletas já baixadas em seus celulares, tablets ou computadores.
- Telefone - Skorpios tem telefone via satélite , que permite ligar para qualquer parte do mundo, de acordo com a tarifa vigente em cada navio.
- Como Vestir-se à Bordo - Lembre-se, que se trata de um cruzeiro de exploração, portanto, suas roupas de viagem devem ser de excursão ou ESPORTE, são aconselháveis sapatos baixos, tênis do tipo trekking, assim como calças de secagem rápida e impermeáveis. Gorro simples ou polar, parka ou jaqueta impermeável são de grande ajuda contra o frio e o vento. Uma mochila pequena será útil para as descidas fora do navio. Leve roupa de banho, apenas na rota Chonos, pois o cruzeiro passa pelas Termas de Quitralco . Lembre-se de levar roupa ESPORTE-FINO ou um pouco mais formal para a festa de despedida ou jantar de gala do Capitão. Não se esqueça dos óculos de sol e protetor solar, pois, apesar de estarmos na Patagônia, os raios UV estão sempre presentes.
- Fumantes - É proibido fumar dentro do navio ou nos passeios. Apenas é permitido fumar somente nos decks ao ar livre, longe das cabines.
- Equipamento de Fotografia ou Filmagem - Uma câmera digital ou de vídeo é essencial para guardar as paisagens da Patagônia, lembre-se de levar cartões de memória suficientes e carregador de bateria. Recomendamos trazer um pequeno binóculos para o avistamento de aves ou de animais à distância. Não são permitidos o uso de Drones durante a navegação.
- Gorjetas – Geralmente na última noite os passageiros entregam para o capitão ou onde ele indicar um envelope com US$ 50 por pessoa referente as gorjetas da equipe do navio em dinheiro. Essa gorjeta será dividida para toda a equipe. Você poderá também dar alguma gorjeta extra para quem lhe prestou um serviço diferenciado. Essa gorjeta suplementar deverá ser entregue pelo passageiro diretamente a pessoa prestadora do serviço.
- Os navios não tem internet ou Wi-FI, serviços de cabelereiro ou lavanderia.