1° Dia -VENEZA
Chegada no aeroporto de Veneza. Pegar a bagagem e seguir caminhando até o ponto de ônibus localizado no estacionamento do aeroporto para embarque em ônibus regular até Veneza (Mestre). Caminhar até seu hotel. Restante do dia livre para descansar e conhecer a região.
Pernoite em Hostel. Alimentação não inclusa.
2° DIA – VENEZA / CORTINA
Caminhar até a estação de ônibus para embarque em ônibus regular com destino à Cortina. Chegada na estação em cortina e caminhar até o Hotel. Check in no hotel. Cortina d'Ampezzo é uma encantadora cidade alpina, cercada por picos deslumbrantes. Anfitriã das Olimpíadas de Inverno de 1956, Cortina goza de uma reputação de esqui fantástica no inverno, e no verão atrai caminhantes e alpinistas que desafiam as montanhas próximas. Esta cidade veneziana também atende a multidões da alta sociedade, oferecendo muitas atividades sociais durante todo o ano, compras e restaurantes finos. À tarde, você encontrará com seu guia que fornecerá instruções e orientação sobre a viagem, bem como mapas e tudo o que for necessário para sua aventura.
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
3° DIA – CORTINA / SENNES RESERVA NATURAL
Pela manhã teremos um transfer privado para Malga Ra Stua (1.688m / 5.538 '), uma aconchegante fazenda de laticínios situada em um vale localizado entre os alpes das Dolomitas Croda Rossa (nordeste) e Lavinores (oeste), no entrada da Reserva Natural Fanes-Sennes-Braies. A Reserva Natural Fanes-Senes-Braies compreende uma área de aproximadamente 25.453 hectares. A região é cercada de antigas fazendas construídas em troncos nas encostas das montanhas chamados de Viles, eles são uma característica típica dos vales de língua ladina. Essas pequenas comunidades já foram autossustentáveis, com dependências e fornos compartilhados comunitariamente. O planalto de Fanes é uma área popular para caminhadas. Hoje você caminhará na seção Sennes da Reserva Natural, ao longo da Alta Via 1.
(Cerca de 5 horas de caminhada / 12 km / 920 m de ascensão / 630 m de descida)
Pernoite em Refugio de montanha. Café da manhã e jantar incluso.
4° DIA – SENNES / ALTOPIANO DE FANES
Partindo de nosso refúgio pela manhã, vamos descer em direção a Rifugio Pederù (1.548m). A trilha passa por uma estrada de terra íngreme por onde caminharemos cerca de 40 minutos, a última parte da estrada que se aproxima do refúgio é uma inclinação bem puxada. Do Refugio Pederù, seguiremos em direção ao Lago di Limo, passando pelo lago Lé Piciodel, caminharemos através de uma paisagem encantadora e na bifurcação, continuaremos em direção ao nosso refúgio para esta noite. Localizado abaixo do Limo Pass teremos uma vista esplêndida das Montanhas Tofane.
(Cerca de 4 horas de caminhada / 7,4 km / 700 m de ascensão / 599 m de descida)
Pernoite em Refúgio de montanha. Café da manhã e jantar incluso.
5° DIA – CIME DI FANIS / LAGAZUOI MASSIF
Hoje é uma caminhada maravilhosa do Altopiano di Fanes para o Maciço de Lagazuoi. Você apreciará belos panoramas dos Dolomitas ocidentais e do Maciço de Marmolada, a "Rainha dos Dolomitas". Do refúgio seguiremos pela Alta Via N.1 subindo em direção ao Forcella del Lago, um desfiladeiro estreito e dramático na montanha com uma trilha íngreme no lado sul. Na base da encosta está o lago chamado Lago di Lagazuoi, cujas águas verdes são rodeadas por pinheiros e pelas paredes de montanhas do Cima del Lago e do Cima Scotoni. Do lago, começa a nossa subida longa e constante ao refúgio. No caminho ao nosso refúgio vamos encontrar ruínas da Primeira Guerra Mundial, sendo este um dos mais altos refúgios em todas as Dolomitas (2.752m), com incríveis vistas de 360 graus.
(Cerca de 6 horas de caminhada / 12 km / 1.121 m de ascensão / 515 m de descida)
Pernoite em Refugio de Montanha. Café da manhã e jantar incluso.
6° DIA – LAGAZUOI / PASSO GIAU / CORTINA
Esta etapa é importantissima tanto pelas montanhas espetaculares ao redor quanto pela abundância de lembranças dos terríveis anos da Primeira Guerra Mundial, devido à proximidade da antiga fronteira entre o desmantelado Império Habsburgo e a Itália. Do Rifugio Lagazuoi, descemos até a estrada principal de teleférico (não incluído) ou a pé. Caminhamos uma travessia memorável abaixo do incrível Tofana di Rozes, subindo Forcella Lagazuoi (2.573m / 8.442'), Forcella Travenanzes (2.507m / 8.225') e Forcella Col dei Bos (2.331m / 7.648') e descemos gradualmente ao longo da linha de trincheiras. Chegamos à estrada principal que vai de Cortina a Passo Falzarego, atravessamos e subimos pelas florestas até a fascinante e famosa área de Cinque Torri (opção de subir de teleférico, não incluído) com parada no Rifugio Scoiattoli para almoçar, com vistas incríveis da paisagem. Após o almoço, um tempinho livre para conhecer Cinque Torri. Esta área assistiu a intensos combates durante a Primeira Guerra Mundial, trincheiras e abrigos do exército italiano foram restaurados, criando o museu ao ar livre Grande Guerra da Primeira Guerra Mundial, oferecendo informações sobre a guerra e os combates por meio de painéis interpretativos. Aqui temos a oportunidade de passear pelo museu ao ar livre, por trincheiras e visitar instalações militares. Após o “museu”, seguimos fiinalmente ao Passo Giau, de onde teremos um traslado de volta a Cortina. Você também pode optar por pular o museu e o interior das torres e seguir o caminho 443 diretamente para Passo Giau.
(Cerca de 5 a 6 horas de caminhada / 12 km / 582 m de ascensão / 1.040 m de descida)
Pernoite em Hotel. Café da manhã incluso.
7° Dia - CORTINA / VENEZA
Café da manhã no hotel. Caminhar até a estação para tomar um trasfer em ônibus regular para a cidade de Veneza Mestre. Chegada em veneza e caminhar até o seu Hostel. Restante do dia livre para curtir Veneza.
Pernoite em Hostel. Café da manhã incluso.
8° DIA – VENEZA
Café da manhã no hotel. Caminhar até a estação para tomar um trasfer em ônibus regular ao aeroporto de Veneza para embarcarmos com destino a Brasil com escala e troca de avião.
Pernoite não incluso. Café da manhã incluso.