image description
Lais Betty

| Machu Picchu Trilha Inca | Trekking

Não conhecemos nada igual!
Ideal para disfrutar com muito conforto os locais mais inóspitos, passar por 5 ecossistemas diferentes, colecionar fotos de orquídeas, de lagos glaciares e de jardins naturais com pedras intocadas, cobertas por musgos e líquens raros. É possível reverenciar as mais lindas montanhas nevadas, caminhando ao longo do dia e relaxando em águas quentes borbulhantes a noite. 
Imperdível para quem tem a possibilidade de experimentar um conceito inovador de trekking, surpreendendo-se mais e mais a cada dia de aventura, descobertas e hospitalidade nos Lodges!
 
Bjs a todos,
 
Lais

image description
Fernanda Tavares

| Machu Picchu Trilha Inca | Trekking

Viajar para os Andes com a Pisa fez toda a diferença pois com a presença de guias tão preparados tanto no Brasil (Ricardo Panelli) quanto no Peru (Jim) pudemos desfrutar cada passo dessa maravilhosa jornada durante os 42 kms da mágica trilha inca. Considero essa viagem um convite a todos aqueles que estejam querendo superar os seus limites físico, espiritual e emocional.
Cada passo percorrido, é uma vitória alcançada. Obrigada Pisa Trekking por contribuir de maneira profissional e impecável a realização desse sonho.
 
Fernanda Tavares

image description
Beth Ferreira

| Machu Picchu Trilha Inca |

Tudo começou quando minhas filhas foram ao Peru em julho do ano passado com a Pisa. Então, motivada por elas, fui pesquisar sobre a Trilha Salkantay no esquema Montain Lodges. Coincidentemente uma amiga querida comentou que tinha lido em uma revista sobre esta trilha, e achamos que era hora de planejarmos nossa viagem junto com nossos esposos e mais dois casais de amigos queridos.
 
Formamos um grupo e junto com a Pisa montamos um roteiro muito especial. Lima, Puno, Lago Titicaca, e as Ilhas Amantani, Taquile e a incrível Ilha de Uros. Voltando para Puno, depois de pernoitarmos, seguimos para Cusco e de lá começamos nossa Trilha rumo a Salkantay Mountain Lodges. Mesmo procurando me informar sobre este esquema, ainda assim a surpresa foi enorme, pois os Lodges são lindos, a comida é maravilhosa. Além disso, a recepção calorosa do staff nos fez sentir acolhidos e leves, mesmo depois de um dia inteiro de trilhas radicais! As surpresas vão de toalhas quentinhas, bonbonzinhos à bolsas de água quente nos pés na hora de dormir...tudo maravilhoso!!! São seis dias de trilha, com paisagens deslumbrantes, boa comida, pessoas especializadas nos acompanhando, ou seja, ingredientes que fazem do Salkantay Mountain Lodges uma trilha muuuito especial e diferente! 
 
Terminada a trilha, seguimos de trem para Águas Calientes - Machu Picchu e Vale Sagrado. Para nossa surpresa, nesta viagem tivemos lanchinho, apresentação de dança folclórica e desfile de confecções de lã de alpaca! Uma delícia de viagem à beira do rio Urubamba.
 
Voltando para Cusco, como estava no nosso roteiro, assistimos a tradicional festa do Sol ou Inti Raimy; outra experiência muito diferente, o colorido das roupas, as danças, enfim, a participação e o respeito do povo que assiste e que participa da festa valem demais!!! Isso sem contar a delicia que é a cidade de Cusco com suas ruas e retaurantes charmosos.
 
Entre uma e outra cidade, visitamos vários sítios arqueológicos, algumas casas de moradores, feiras de artesanato e é claro muitas "comprichas", pois o artesanato peruano é encantador, assim como o povo que me surpreendeu pela sua alegria e pureza sem,contudo, serem ingênuos, e as crianças então, pela sua beleza. 
 
Agora gostaria de falar um pouquinho sobre as pessoas que nos acompanharam - que foram maravilhosas - e deixar aqui nosso agradecimento a todas elas: a Raquel, Nicette, Pepe Lucho (figuraça), Américo, Inácio, Wilber, e Mario com o seu pessoal, que preparam nossas refeições; e em especial a Silvinha nossa guia e Xamã que deu mais sentido ainda à nossa viagem . Também quero deixar meu agradecimento muuito especial ao Mauricio e a Paulinha (Pisa Trekking), a Sandra e Mariane. Espero não ter esquecido o nome de ninguém, mas se isto aconteceu aqui, tenham certeza que dentro de mim estarão e serão lembrados para sempre!
 
Obrigada por terem nos proporcionado momentos de grande emoção e, sem dúvida, de muito aprendizado.

image description
Jurandi Silva

| Machu Picchu | Patrimônios Culturais

Letícia, Boa Noite!
 
Tudo bem? Espero que sim!
 
 
Qual lugar visitarei? Um pensamento que martiriza qualquer ser humano quando pretende viajar. Fato inegável! E agora...
 
No entanto, e acima de quaisquer desejos, nossos sonhos devem prevalecer! Um sonho de criança eu tinha: Conhecer a exuberante cidade Inca de Machu Picchu e seus encantos e inúmeros mistérios. Muitas fantasias eu criei e recriei... Se para muitos Machu Picchu é considerado um destino turístico, eu, como dito, prezava como um ideal de vida a ser conquistado. Agradeço por essa oportunidade de vida! Todos os dias...
 
Muitos eram e foram os impecílios. Mas, aprendi uma coisa nessa vida: não tinha que ser em outras ocasiões, não era o momento... Hoje, ao retornar da viagem, percebo o quanto é maravilhoso realizar um sonho. Óbvio que cada viagem detém suas particularidades. Lima, Miraflores, Cuzco, Vale Sagrado, Águas Calientes e Machu Picchu, compuseram o roteiro dos meus sonhos. Estou muito feliz por isso, e agradeço a Pisa por realiza-lo.
 
Os dias que passamos no Peru foram imersos em cultura, história, misticismo e a prática de esportes. Isso sem contarmos as diversas novas amizades que iniciamos no roteiro. Em especial Maurício, Bia e Lucas. Aproveito a oportunidade para agradecer a Silvia. Não uma guia de turismo, e sim uma amiga que nos conduziu com sabedoria em meio das inúmeras e deslumbrantes paisagens locais e cidades descritas no roteiro de Machu Picchu. 
 
As pessoas que já tiveram oportunidade de conhecê-la sabe exatamente o que estou falando!
 
Curti muito as Artesãs de Chinchero, as comunidades de Awana Kancha, Vale Sagrado do Rio Urubamba, Pisac, Templo del Agua em Ollantaytambo, a exuberante cidade Águas Calientes, a fantástica viagem no trem Vistadome – PERURAIL, ruinas da cidade Inca de Machu Picchu, aos diversos sítios arqueológicos, a multiplicidade de estilos arquitetônicos e religiosos da Catedral del Cuzco, da queima fogos no réveillon da Plaza de Armas, e muito mais...
 
Simplesmente, inesquecível... Sonho realizado!
 
À todos, o meu melhor muito obrigado... Para aqueles que me chamaram de louco em passar o Ano Novo em Cuzco, devido às inúmeras probabilidades de chuvas, acertaram! Se não for assim, não sou eu... Abraços para todos, uma vez mais, e que o Ano de 2015 seja excepcional para nossas futuras viagens. 
 
Ao grupo formado na viagem; muita saúde, positividade e paz... Fiquem com Deus!

`