Voltamos da Serra do Cipó e gostamos muito! Ficamos surpresos pela quantidade de opções de passeio que tem lá, e pela beleza de cada um dos lugares que visitamos: Tabuleiro, Pico do Breu, Lagoa da Lapinha, Canyon das Bandeirinhas, Cachoeira do Capivari e outros. Segundo o Tiago que nos guiou lá, ainda há várias trilhas para conhecermos. Esperamos voltar lá para conferir no ano que vem. Abraços, Swift e Mariko
Quem acha que 04 dias em Barreirinhas é muito está totalmente enganado, pois há passeios belíssimos e interessantes que podem ser feitos, além dos Grandes Lençóis. Fomos na época certa (julho) - as lagoas estavam cheias e o contraste das águas verdes e azuis c/ as dunas brancas é poesia pura. A recomendação de proteger a máquina fotográfica é fundamental, pois os guias relataram casos de estragos irreversíveis em máquinas deixadas à mercê do vento e da areia, nas dunas. As empresas parceiras cuidaram direitinho de nós e os guias foram responsáveis e carinhosos, fazendo de tudo p/ o bom aproveitamento do tempo, nossa sastisfação e bem estar - Ismael e Neguinho (piloto do barco). A visita à casa da farinha (em Tapuio), onde recebemos as explicações do José Maria, nos permitiu compreender melhor o cotidiano e a situação econômica das pessoas naquela região. Foi muito bom. Com alguma exceção, o artesanato local (Marcelino) é de alto nível, inclusive c/ orientação de especialistas do Sebrae - de bom gosto e fino acabamento. Sugiro que ofereçam também o passeio a Raposa (vila de pescadores cearenses a 30 km de S.Luiz), pois as rendas feitas por suas mulheres são belíssimas e o restaurante em que almoçamos tem um peixe danado de bom. O Hotel Brisa Mar é lindo e confortável, c/ uma deliciosa piscina e funcionários atenciosos. Em Barreirinhas o Hotel Preguiças é bem mais simples, mas oferece o necessário e é muito bem localizado. Em Barreirinhas, recomendo o Restaurante Bela Vista, à margem do Rio Preguiças e, à noite, o Bar Barravento, c/ música ao vivo. Em geral, nos bares e restaurantes, as porções são generosas e as p/ 01 pessoa servem duas. Foi bom termos a maioria do transporte particular, pois nos possibilitou maior flexibilidade nos horários. Adoramos e agradecemos muito a vocês, da Pisa, os cuidados c/ a preparação da viagem. Foi só deitar e rolar, sem stress! Obrigada.
A Ilha de Páscoa sempre me deixou curiosa. Saber sobre seus mistérios era minha vontade de tempos! Enfim, uma chance pra conhecer. E valeu a pena! Aquelas "cabeças" gigantes, as praias, o Pacífico -nunca tinha visto nada tão azul. Puxa, que lugar bacana pra ir. Viajar pela América Latina é muitíssimo divertido. A gente conhece coisas, pessoas e fatos da história que não poderíamos conhecer de nenhuma outra forma. Tem que ver pra saber :o)