image description
Hernandes Ramiro de Souza Aguiar

| Chapada dos Veadeiros |

Olá, Letícia.
 
Desculpe a demora em lhe dar notícias. Voltamos numa noite anterior ao início do trabalho, e o retorno ao trabalho está sendo bem pesado, o que me deixou sem tempo algum para escrever.
A viagem foi inesquecível e tudo funcionou da melhor maneira possível.
O traslado para a Chapada foi pontual, confortável e rápido.
A pousada em Alto Paraíso foi à medida certa: aconchegante, agradável e simples.
O guia na trilha foi o ponto alto. O Pacheco já foi considerado o melhor guia de aventura do Brasil pelo guia Quatro Rodas edição 2006. Com todo o merecimento. Ele é o cara que descobriu as trilhas, criou os passeios e ajudou a batizar muitos locais de visitação na Chapada. Com cerca de 60 anos, desde 1982 percorre os caminhos do sertão e do cerrado lá. Sabe o nome de quase todas as plantas (científico e popular) e conhece a natureza da região como ninguém. Além disso é muito querido pelas pessoas em todos os lugares onde passamos. O que torna o passeio bem mais agradável, porque nos aproxima da comunidade.
Acho que a Pisa deveria mandar sempre o Pacheco com os seus clientes.
A hospedagem na fazenda da Dona Leonia é muito agradável. Ela é um doce de pessoa. Adora contar histórias e cozinha muito bem. Trouxe doces e feijão de sua casa.
Já no Vale dos Macacos, a casa do casal Jardel e Célia é muito aconchegante, romântica até. O casal é sensacional. Têm uma simpatia e uma simplicidade mineiras rapidamente cativantes. Ao chegarmos lá, já de noite e mortos de cansaço, encontramos a barraca montadinha, limpíssima, em perfeitas condições de uso e com dois colchões!!! Ainda tivemos banho quente e comida da melhor qualidade. Com uma conversa sensacional. Chegamos a lamentar não termos ficado na pousada deles em Alto Paraíso: a Beija-Flor.
O bacana de fazer uma viagem assim é que as relações estabelecidas suplantam as razões econômicas, permitindo o desenvolvimento de laços afetivos reais entre os participantes de um lado e do outro. Principalmente no Brasil, e muito mais ainda no Brasil profundo.
O traslado para São Jorge foi tranquilo e bacana. O pessoal do receptivo é jovem, alegre, simpático, dinâmico e muito competente. Como dizemos aqui no Rio: com eles não tem tempo ruim.
A pousada Casa das Flores foi muito legal. Não houve nenhuma dificuldade para incluir meu irmão e minha cunhada no passeio do Parque, que foi sensacional.
Gostamos muito do pacote e da forma como vc nos atendeu, Letícia.
 
Muitíssimo obrigado.

image description
Evelise Locatelli

| |

Oi Letícia tudo bem!!!
 
Chegamos hoje do Egito, foi tudo mais do que PERFEITO e MARAVILHOSO...Os hotéis (Grand Nile Tower), os passeios, o cruzeiro pelo Nilo (MS Tu-ya), os Guias...tudo muito organizado, mesmo com todas as manifestações (pacíficas) que estavam acontecendo por lá por causa das eleições...
 
Eu e Mama queremos agradecer a Pisa Trekking pela organização e preparo desta viagem magnífica e a você Letícia por sua constante atenção e simpatia, nosso muito obrigada e até a próxima se Deus quiser.

image description
Fabiana Ramos Martin

Turquia Clássica | Turquia |

Minha viagem para Turquia foi sensacional! A melhor viagem que eu já fiz!
 
Eu estava um pouco insegura em ir sozinha, mas assim que cheguei em Istambul essa insegurança foi embora!
 
Istambul é a cidade mais fascinante que eu já conheci! Única cidade do mundo que fica entre dois continentes! Palco de cenário histórico, mistura o antigo e o moderno, o ocidental e o oriental dentro de uma atmosfera multicultural. A cidade é linda, bem cuidada, segura, com inúmeras atrações! As imperdíveis são: Santa Sofia, Mesquita Azul, Palácio de Topkapi, Estreito de Bósforo, Praça Taksin, Torre de Gálata, Cisternas, Hipódromo, Palácio de Belyberi, Grand Bazar, Bazar das Especiarias, banho turco (Haman). O pacote foi perfeito porque foi completo, sem ser cansativo. O receptivo lá foi sensacional, todos muito atenciosos e profissionais! Adorei o hotel que eu fiquei - Arena. É um hotel de charme que fica na parte antiga, no bairro de Sultanahmed. De lá dá para ir à pé às principais atrações e fica perto do metrô, que aliás também funciona muito bem. O hotel era pequeno e muito acolhedor. Fui tratada como uma princesa!
 
Conheci varias pessoas legais no roteiro e só ficava sozinha quando realmente queria!
 
A ida para a Capadócia foi sensacional! A paisagem é exótica e parece que estamos num cenário de filme! Incrível o museu a céu aberto de Goreme, as cidades subterrâneas, a formação rochosa peculiar chamada de "chaminés das fadas"! O passeio de balão é imperdível! Emocionante, de tirar o fôlego!A visita à fábrica de jóias e à fábrica de tapetes deram um charme ao roteiro, já que antes de ser algo exclusivamente comercial é um passeio cultural! Aprendemos a diferenciar a pedra turquesa e aprendemos que se chama assim porque os franceses quando conheceram a pedra chamaram de "pedra turca" e daí veio o nome turquesa, que batizou o tom de azul que conhecemos! Na fábrica de tapetes conhecemos o trabalho social realizado. Na verdade lá funciona uma escola que ensina a comunidade local a fabricar os tapetes, mantendo a tradição e contribuindo para a renda das famílias que vivem nessa região. Aprendemos a diferenciar um tapete artesanal de um industrializado. Pudemso verificar os diferentes motivos, os diferentes materiais utilizados nas confecções, a técnica e vimos até a criação do bicho da seda e vimos como é feita a extração do fio da seda! A volta da Capadócia para Istambul foi de ônibus - 850 km, parando um dia em Ancara, a capital. Inicialmente achei que seria um desperdício de tempo gastar umas 10 horas na estrada ao invés de voltar de avião em apenas duas horas. Mas, eu me surpreendi! As estradas são ótimas, o grupo era muito legal e o guia explicava tudo o que víamos ao longo do caminho. Não foi cansativo, pelo contrário, foi muito prazeroso observar aquelas paisagens, como se fôssemos viajantes de tempos antigos, percorrendo aquelas estradas maravilhosas, mas com todo o conforto.
 
Com relação ao transporte, os hotéis, tudo perfeito! Adorei voar pela Turkish também!
 
Os turcos são muito simpáticos e hospitaleiros e caminhei sozinha pela cidade sem o menor problema. Em Istambul todos falam inglês e muitos falam espanhol. Todos os guias além do espanhol, também falavam português perfeitamente! 
 
A parte chata foi voltar! Trouxe na bagagem peças incríveis do artesanato turco como cerâmicas, lustres, artigos de couro, além de doces (turkish delights - imperdíveis!), temperos, chás, CDs, pashiminas, lenços... Mas o que ficou comigo foi a lembrança de experiência incrível pela qual eu passei nesses dias intensos e felizes e alegria de ter realizado um sonho antigo de conhecer um país que sempre me encantou. Tenho certeza que vou voltar! Agradeço imensamente à Pisa e particularmente ao Lucas por ter me ajudado a realizar o meu sonho!!!!
 
Beijos e um grande abraço,
 
Fabi

image description
Eliana Kawana

| Jordânia |

Bom dia, Lucas !
 
Voltei este final de semana da viagem , pois estiquei e fiquei alguns dias em Dubai.
 
Quanto a Jordania , adorei !!! Realmente foi uma viagem maravilhosa , outra cultura e lugares lindos para visitar !!!! Petra é maravilhoso e a experiência de passar uma noite no deserto foi fantástica ! Recomendo!
 
Quanto ao receptivo de lá não tive nenhum problema, foram bem profissionais, tanto quanto ao roteiro , horários . Sem nenhum problema.
 
So á tenho que agradecer aos seus serviços prestados.
 
Obrigada!
 
Eliana.

`