A estrutura da PISA Trekking proporcionou conforto e segurança em relação à receptividade da agência local e à visita aos lugares mais lindos que uma paisagem Andina poderia proporcionar aos olhos (todos os meus amigos ficaram inconformados com a beleza das fotos).
Senti-me como Bear Grylls nas gravações de Man x Wild.
Vi paisagens exuberantes, que iam desde rochedos gigantescos até os mais altos picos nevados que envolviam todo o horizonte. Realmente foi inacreditável a visão que nós (Abel - o guia, e eu) tivemos em meio aquela imensidão de natureza intocada pelo homem, cravada em meio à Cordilheira.
Andamos quilômetros em localidades inóspitas. Escalamos rochas. Percorremos planícies inteiras. Pisamos em pedras e em mato. Atravessamos rios e corredeiras e avistamos cachoeiras de gelo indescritivelmente belas. E é claro, não poderia deixar de citar as cores inacreditavelmente indescritíveis das Lagunas Churup e 69 (está última sendo minha preferida).
Fui pego pelo “mal da altitude”, mas isto valeu a pena por todas as experiências que eu vivi nesta viagem transcendental e inenarrável, e que se não fosse o apoio da PISA Trekking, não teria sido possível vivenciá-las de forma intensa, perfeita e inesquecível.
Agradeço imensamente ao atendimento e ao apoio dado por vocês, e certamente em minha próxima aventura escolherei a PISA Trekking para ser minha parceira novamente.
"Existe o Deus que me ensinaram na escola. Mas existe um Deus Oculto, o qual nos cerca nesta civilização, e foi este Deus que eu conheci na Montanha."
Júlio César Petrini - Julho de 2012