Uau!!! Amigos da Pisa,
Na véspera do Dia dos Namorados, me namorei...De quem? São Paulo!!!
Conheci uma São Paulo, mestiça, com preguiça, com muito tempo, e mais espaço entre um lugar e outro.
Como? Fomos fazer o "Bike City Tour", e eu, a mais velha, a mais medrosa, descobrindo São Paulo com outras cores, cheiros e sabores(hummm que pastel na Pastelaria Modelo e que cafézinho no Café Girondino), sons, movimentos e amores, que me faziam distrair e quase cair...Mas, sempre o Maurício, o Luís e as meninas lindas no carro de apoio, sempre protegendo. Tinha até um anjinho, ainda com cheiro do céu, o Lucas, sempre de olho! E a Luna, labradora linda! Todos maraaaaviiiilhoooosos!!!
Vi coisas que no dia a dia desconhecia, com o olhar sem preconceito, sem medo, sem correria. E os sinos? Saudade de minha infância, e que bom poder ouvi-los ainda com o mesmo encanto. Mesmo com o meu pedalar incerto, inseguro, descobri que as feiúras, que as misérias do dia a dia, se desfizeram, afinal era domingo e todos buscam com as melhores roupas, uma fonte, um parque, um monumento, amigos, lembranças...
Terminando o "tour", me senti com num poema de Paulo Leminski: "...a estrela cadente, me caiu, ainda quente, na palma da minha mão..."
Obrigada a todos da Pisa, e aos companheiros de pedalada, maravilhosos e solidários!
Só me resta convidar a todos para virem conosco nas próximas descobertas, pois como escreveu Picasso: "É preciso muito tempo para se tornar jovem".
Com gratidão e amor,
Eliana ou Lilicharmosa, lógico!