Assistindo um telejornal, identifiquei-me com uma das regiões mais bonitas neste planeta: a Patagônia.
Procurando entender melhor estas imagens, aluguei o filme “Diário de Motocicleta” onde Che Guevara faz uma viagem pela América do Sul. Foi um momento de pura inspiração o qual me fez decidir por viajar a esta região.
Não seria somente uma viagem turística. Gosto do contato com a natureza e o esforço para tal em trekking. Neste momento aparece Torres del Paine no Chile como uma proposta para este encontro. Resolvo por aderir a um pacote o qual conjugasse minha necessidade aventureira em descobrir a Patagônia e a exploração deste universo. A Pisa em seu pacote Aventura Curta Torres del Paine Trek / Terra do Fogo foi a resposta.
Foram centenas de paisagens e fotos as quais nem mesmos os mais próximos acreditam nas imagens tão belas registradas em minha câmera. Desde El Calafate até Ushuaia passando por Torres del Paine em um trekking fantástico sob montanha, o contato com a cordilheira, os lagos, o vento e sol a brilhar até tarde – próximo da meia-noite – formam um espetáculo à parte. Guanacos, pássaros, castores, pingüins, diversas árvores desenhadas pelo vento, o famoso arbusto Calafate, além do glaciares – geleiras – de gelo cercados pela cordilheira em suas montanhas e picos em neve eterna. Como surpresa ao deleitar do paladar ao viajante em sua busca pela gastronoima local, chocolate e geléias nas mais diversas especiarias e bebidas destiladas, sem falar das padarias e seus alfarores. Em um conjunto de paladar mais apurado, o vinho Malbeq, o assado de cordeiro e o famoso caranguejo centolla ou king crab da Patagônia. Fantástica experiência em todos os sentidos.
Agradeço a Pisa pelo profissionalismo e mais do que um pacote, um verdadeiro presente com qual recordarei por muitos anos.