HORÁRIOS NOS HOTÉIS / HORÁRIOS DOS VOOS / TRASLADOS:
HORÁRIOS NOS HOTÉIS
O horário de check-in (entrada no quarto) ocorre a partir das 14h ou 15h dependendo de cada hotel.
O horário do check-out (saída do quarto) ocorre entre 08h e 9h da manhã dependendo de cada hotel.
Caso sua chegada ou saída não esteja de acordo com os horários de check-in e check-out informados acima, será necessário aguardar na recepção do hotel. Se você preferir é possível solicitar no ato da reserva uma diária extra.
Os hotéis não trabalham com sistema de early check-in ou late check-out.
HORÁRIOS DOS VOOS
Contamos com as conexões fornecidas pelas companhias aéreas.
Os horários de voos informados no roteiro estão sujeitos a alteração por parte da companhia aérea. Mesmo após a emissão do bilhete, os horários poderão sofrer modificações.
Se você emitir os voos por sua conta, caso haja alguma conexão, emita respeitando o intervalo de no mínimo 3 a 4 horas entre os voos. Conexões com menos tempo do que isso, mesmo que oferecidas pela cia aérea, poderão acarretar na perda do voo seguinte ou atraso da bagagem. Se isso acontecer irá impactar negativamente a qualidade da sua viagem, sendo que você provavelmente perderá o traslado de chegada (aeroporto / hotel), tendo que pagar por um novo traslado ou tomar e pagar um táxi por sua conta. Poderá perder ainda noites de hotel e passeios (sem direito a reembolso).
TRASLADOS
- Os traslados do aeroporto ao hotel e do hotel ao aeroporto estão inclusos somente para chegadas e saídas nos voos informados no roteiro.
- Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo junto à PISA Trekking, em voos diferentes dos que constam no roteiro.
- Os traslados de chegada e de saída não estarão inclusos em casos de emissão de bilhete aéreo feito diretamente pelo passageiro junto a cia aérea ou sites de vendas de passagem, em voos diferentes dos que constam no roteiro. Nestes dois casos, consulte os valores de traslados extras.
DOCUMENTAÇÃO:
Para viajar ao Peru e Bolívia, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html. - É possível viajar somente com o RG que deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.
VACINAÇÃO:
É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.
- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435
- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228
- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108
OUTRAS INFORMAÇÕES:
- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido a no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc ou fotocópias). -
- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto).
- APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VIAGEM LOCALMENTE: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido a exigência por parte do controle local.
PROTOCOLO DE SEGURANÇA COVID-19:
Nosso receptivo no Peru está seguindo protocolos de biossegurança adotando as medidas informadas abaixo de acordo com as orientações do Ministério da Saúde do Peru.
Para entrar no Peru:
- Todo visitante deve apresentar o certificado do teste PCR negativo ou teste antigênico obtido no máximo 72 horas antes da chegada ao Peru. Um certificado de alta da Covid-19 também pode ser apresentado.
- Deve preencher uma autorização de geolocalização digital emitida no máximo 72 horas antes da chegada ao país: https://e-notificacion.migraciones.gob.pe/dj-salud/
- A quarentena não é obrigatória ao entrar no país, a menos que o passageiro apresente algum sintoma de infecção no momento da chegada. Além disso, todos os viajantes estrangeiros serão monitorados pelo Ministério da Saúde, por meio de autotriagem.
Guias, motoristas e trasladistas:
- testes para descarte de Covid-19 antes de retornar ao trabalho após a quarentena
- triagem diária para descartar possibilidade de contágio
- cuidados especiais com a higiene pessoal
- utilização de máscaras e luvas durante todo o tempo
Passageiros e transporte:
- a equipe de guias verificará o distanciamento pessoal entre todos os participantes de no mínimo 1 metro
- os passageiros terão a disposição durante os passeios máscaras e álcool em gel 70º
- os guias assegurarão de todos os passageiros utilizem máscaras e não poderão realizar os passeios sem cumprir essa regra
- antes e após finalizar cada passeio os carros, vans, micro-ônibus e ônibus serão completamente higienizados e desinfectados
- os veículos e guias estarão equipados com kit de primeiros socorros reforçado com máscaras, luvas e termômetros
- os assentos que cada pessoa deverá ocupar estará sinalizado não sendo permitido trocar de luga
- Os grupos terão tamanho reduzido de acordo com o tipo de transporte utilizado garantindo uma distancia segura
- carro de passeio ou minivan para 2 a 3 pessoas (capacidade normal para 4 a 5 pessoas)
- van pequena para 4 a 7 pessoas (capacidade normal para 14 pessoas)
- van grande para 8 a 9 pessoas (capacidade normal para 18 pessoas)
- micro-ônibus para 10 a 16 pessoas (capacidade normal para 32 pessoas)
- ônibus para 17 a 20 pessoas (capacidade normal para 40 pessoas)
Hotéis, Trens, Restaurantes, Atrações e Espaços Públicos:
- seguirão os protocolos de biossegurança exigidos e orientados pelo Ministério da Saúde do Peru
- serão monitorados e averiguados pelo nosso receptivo frequentemente
A PISA Trekking segue o Protocolo do Turismo Responsável* promovendo: distanciamento social, higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação e monitoramento, especialmente através de:
- utilização de máscaras por toda equipe
- higienização diária das áreas comuns
- incentivo do distanciamento entre os funcionários e clientes
- disponibilização de álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos
IMPORTANTE:
Qualquer medida tomada é com intenção de minimizar a chance de contágio, mas o risco pode existir.
Os protocolos adotados por cada país podem ser alterados a qualquer momento de acordo com as regras de cada governo.
Recomendamos que você também leve suas próprias máscaras e álcool em gel 70º para utilização nos aeroportos ou para quando fizer algum passeio por conta própria, como uma caminhada pelas cidades nos períodos livres.
Para maiores informações acesse: http://www.turismo.gov.br/seloresponsavel/segmento/agencias-de-turismo.php
TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.