O fuso horário entre Brasília e Sidney é de uma diferença de + 13 horas. E o aéreo pode durar uma média de 20 horas de vôo, com chegada ao destino de 1 a 2 dias depois devido ao fuso Horário.
Moeda é o Dólar Australiano.
A voltagem é de 240V, 50Hz, e padrão de dois ou três pinos.
Clima: Um país bem ensolarado e de regiões com pouca chuva. O verão vai de dezembro a março (média de 20ºC) e a temperatura pode chegar a 40º, os verões são quentes em todas as cidades.
Alimentação: Vegetarianos podem solicitar alimentação especial, que devem ser solicitados no momento da reserva. Toda a sua alimentação será providenciada pelos guia /coiznheiro gourmet e está inclusa em seu roteiro. As refeições contam com entrada, prato principal e sobremesa.
Exigências: Passageiros devem ter um bom condicionamento físico. As trilhas não exigem muito esforço, mas são longas. Carregando mochila de 7,5 a 9 kg. Aos que não desejem carregar mochila pesada um carregador pode ser providenciado a um preço adicional (solicitar no momento da reserva).
Tamanho do grupo e acamodações : mínimo 4, máximo 10 e os grupos são sempre acompanhados por guia. Ficando em lodge e acampamento exclusivo para o grupo. Os quartos são todos compartilhados, passageiros que desejem viajar em single pode ser providenciado a um custo maior. Sabonetes e shampoo biodegradáveis são providenciados no acampamento e lodges
Saídas: Saídas diárias de Outubro a Abril.
Limites de idade: Para participar desta viagem os passageiros devem ter acima de 12 anos. Passageiro com idades acima de 69 anos devem assinar um atestado de saúde localmente.
Seguro
O roteiro conta com a cobertura do plano Classic Assist Card. (www.assist-card.com.br):
- Limite de gastos de assistência médica. Montante máximo global: U$S50.000*
- Assistência em caso de acidente: U$S 50.000*
- Assistência em caso de enfermidade: U$S 50.000*
* Serviços, benefícios e seguros mencionados de maneira simplificada, sujeito às disposições gerais do contrato. Limitações e exclusões especiais para titulares de 14 anos ou menores e titulares com 65 anos ou mais. *Nos planos acima, não estão inclusos os benefícios “Cancelamento de Viagem por qualquer motivo” e “Compra Protegida”.
Este produto não inclui gastos com enfermidades pré-existentes. Consulte seu agente de viagens para mais informações sobre cobertura. Para os que desejarem, temos a opção de aumentar a cobertura do plano. O aumento da cobertura deverá ser solicitado na reserva e o acréscimo da diferença tarifária será cobrada.
Cobertura válida para o período de viagem deste roteiro. Caso solicite dias adicionais ao pacote, o valor do seguro será reajustado.
LEMBRE-SE – Para viajar para Austrália, devido a acordos internacionais: BRASILEIROS - devem apresentar passaporte (não são aceitas carteiras profissionais OAB, CREA , etc). Todas as pessoas que não sejam cidadãos australianos necessitam de um visto para entrar na Austrália.
VISTOS: O governo Australiano disponibilizou para Brasileiros o visto online, que pode ser solicitado na própria pagina web da embaixada, os documentos são enviados via arquivo e o visto é emitido eletronicamente após pagamento de taxa. Este tipo de visto só é liberado para viagens de no máximo até 3 meses.
VACINAS : Para entrar na Austrália todos os viajantes deverão ser vacinados contra a febre-amarela com pelo menos dez dias de antecedência à viagem.
A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. É obrigatória a apresentação do certificado internacional de vacina amarela para entrada na Austrália. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para maiores informações sobre a sua viagem e para obter informações mais atualizadas sobre o assunto favor consultar: Embaixada Austrália:(61) 3226-3111. http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/home.html
Não nos responsabilizamos pela emissão de vistos e documentos necessários para sua entrada na Austrália. Devem ser providenciados pelo próprio passageiro.
A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.