image description
Celina Santos

| Machu Picchu Trilha Inca | Trekking

" A vida é o que nos acontece enquanto fazemos outros planos". Essa frase, de John Lennon, se mostra cada vez mais verdadeira, desde que aceitei trilhar os caminhos que a Vida vem me presenteando...
 
Assim foi em minha última viagem pela Pisa Trekking...
 
Tudo começou no caminho para o aeroporto de Guarulhos, conversando com o Maurício, que conheci há 15 anos atrás. Ele, conhecendo meu interesse por caminhadas, me perguntou por que meu roteiro não contemplava trilha. Contei que quando eu decidira viajar não dava mais para realizar a Trilha Inca, pois é necessário reservá-la com antecedência mínima de 3 meses, então abri mão daquela aventura por ..algo mais tradicional.
 
Com sensibilidade, Maurício me propôs então retomar o sonho: falou da Trilha de Salcantay, a Montanha Selvagem, sua natureza tão diversificada, sua beleza, sua magia. Melhor: para realizá-la não precisava reserva. Seria possível simplesmente ir, desde que eu tivesse a ousadia de alterar o programado!
 
Momentos antes de eu seguir para sala de embarque, ele rascunhou uma nova viagem, desmontou e remontou meu roteiro, substituindo passeios, abrindo a agenda para incluir aquilo que ele sabia – ou pressentia – que melhor atenderia os anseios da minha alma! Redefinimos meu destino dos próximos dias... (guardo com carinho o roteiro original, no final, rabiscado à caneta, com novas anotações, dicas, rabiscos...símbolo da mudança repentina...)
 
Para mim, foi como redesenhar os planos de viagem para que a Vida apenas acontecesse como deveria acontecer.
 
Hoje, poucos dias após o retorno de uma incrível viagem de descobertas posso dizer que valeu... valeu muito a pena ter me permitido fluir com os ventos do destino!!!!!!!
 
Agradeço e parabenizo ao Maurício e à equipe da Pisa pela eficiente administração para que em tão pouco tempo todas as alterações acontecessem da forma perfeita como aconteceram.
 
Além de expressar minha gratidão, que minha experiência pessoal incentive outras pessoas a aceitar e abraçar as mudanças e principalmente aquelas inesperadas, como elas podem ser: oportunidades, presentes da Vida, lições e bênçãos...
 
À todos, meus votos que suas partidas e chegadas sejam molduras de intensas viagens!!!
 
Celina :-)

image description
Julia Poubel

| Patagônia Inverno |

Nós vemos o quanto o serviço prestado por uma agência é bom quando realmente precisamos de um atendimento extra. Nossa viagem foi ótima e melhor ainda graças à competência da Pisa em nos tirar de um caos aéreo em Buenos Aires, logo na chegada. A Claudia conseguiu reorganizar nosso roteiro e nos permitiu, assim, conhecer esta região tão linda e bem cuidada do nosso planeta.
O "Fin del Mundo" é para ser visitado e revisitado. De natureza incrível, o Parque Nacional dos Glaciares é impressionante e absolutamente diferente de tudo o que já havia visto. Quilômetros de gelo fincados ali há milhares de anos nos faz perceber mais a maravilha de lugar em que vivemos. As montanhas, campos, o clima, as cidadezinhas, enfim, tudo muito acolhedor e agradável.
O receptivo ótimo não deixou falhas, hotéis e atendimento também muito bons.
Precisamos voltar lá, agora no verão, para conhecer os outros Glaciares e Parques Nacionais. 
Viajar e conhecer o nosso mundo é a melhor maneira de viver.
Um abraço especial para Elen, por seu carinho e paciência e a todos da Pisa.
 
Julia e cia.

image description
Silvia Nishio

| Machu Picchu Trilha Inca | Trekking

" Podemos dizer que viajamos com uma expectativa grande porque já conhecíamos o nível de serviços da Pisa de viagens anteriores: Patagônia, Aparados da Serra, Bonito, Chapada Diamantina, etc... 
 
E não é que vcs se superaram de novo? A viagem p/ Machu Picchu foi MARAVILHOSA!!!
 
Desde transfers, trilha, guias, hotéis...tudo perfeito e com pessoas ótimas!!!
 
Em Puno, fomos guiados pelo Adrian, com muito conhecimento, uma simpatia de pessoa!
 
Nossa guia em Cusco foi a Silvia, conhece muito e, além de tudo, é super especial!
 
Na trilha de Salkantay fomos guiados pelo Lucio. Ele foi super atencioso, desde o 1º minuto se preocupou com nossa saúde e conforto. Conhecia muito e teve a maior paciência comigo na subida ao Salkantay (2º dia - eu estava esgotada mas não quis ajuda do cavalo). É uma paisagem de tirar o fôlego de qualquer um...literalmente!
 
A equipe também foi excepcional: cozinheiro, assistente e o dono dos cavalos. Refeições deliciosas! 
 
Por causa da trilha de Salkantay, tivemos mais contato com os camponeses e ficamos admirados com sua cultura, tradiçoes e valores! Aprendemos muito!
 
O fechamento em Machu Picchu teve um significado maior!!!
 
Nós adoramos!!! Retornaremos ao Peru com certeza, em novas trilhas!
 
Muito obrigado ao Mauricio e Bruna! Foi uma viagem inesquecivel! "
 
Bjs,
 
Silvia

image description
Vitória e Amando Varella

| Chapada Diamantina | Cicloturismo

Ficamos com umas férias “micadas” (no meio de Maio) e o Amando resolveu arranjar uma viagem diferente. Nas suas pesquisas ele buscou algo diferente e voltado a bike. Eis que surge nas opções da internet “”CHAPADA DIAMANTINA – Volta ao parque by bike”” e sugeriu para mim. E eu aceitei. Fomos até a Pisa Trekking e conversamos com a Letícia, que muito simpática e empolgada (é bom vender algo que adoramos, não é mesmo Letícia?) nos deixou satisfeitos e com brilhos nos olhos. Fechamos negócio e tivemos um mês para preparar tudo. O primeiro dia deveria ser muito tranqüilo mas mostrou-se “chuvoso e frio!!!” (na Bahia???) O mais interessante neste dia foi conhecer o TERRA, uma pessoa extraordinária, uma fonte de conhecimento, um mestre. Conhecemos também um parceiro que se tornou um amigo de coração e músculos, certo Tchê? Cada dia na Chapada foi desafiador, desgastante e realizador. Todas as noites foram ótimas, tipo repouso do guerreiro, um bom banho, uma boa refeição e um ótimo sono. Conhecemos mais duas pessoas, o guia Zóio, conhecedor de cada canto da Chapada, e o nosso apoio, mais que apoio, o ponta firme Zé Retronchudo!!! Muitas histórias rolaram nos dias e nas noites, histórias íntimas, histórias profissionais, histórias de casos, foi uma terapia. No último dia de trilha, já estávamos com saudades. Hoje estou com saudades. Para mim foi e será inesquecível.

`