image description
Jorge e Luciana

| Patagônia Inverno |

Grande Lucas!!!!
Como está, tudo bem??
Inicialmente agradeço a lembrança e lhe desejo um feliz 2013, com muita saúde, paz e dinheiro!
Infelizmente, com a correria do retorno de férias acabei não tendo tempo de escrever sobre as impressões de Ushuaia e El Calafate! 
A viagem foi incrível em todos os aspectos! 
Ao chegar em Calafate, ficamos deslumbrados com a beleza da cidade! Embora pequena, era muito aconchegante e bonitinha! O hotel que ficamos era perfeito! Além de próximo do centro (possibilitando caminhar a noite pela cidade), era muito bom e confortável!
Todos os passeios nos surpreenderam muito!!!! O passeio de barco pelo Glaciar, Trekking pelo gelo e o 4x4 pelo Huyliche! Ficamos extremamente contentes com absolutamente tudo, os receptivos em El Calafate também foram sensacionais!! 
Ushuaia também adoramos!! Fomos muito bem recebidos pelos receptivos locais. Todas as informações que vocês enviaram por sedex (descritivo da cidade e onde comer e comprar) foram extremamente úteis nos ajudando a orientar no local.
Os passeios foram fantásticos!!! O trem dos presos, a navegação pelo beagle e o antigo presídio foram incríveis!!! Milhares de fotos tiradas!!! Adoramos tudo e em todos os aspectos!!
Como Ushuaia é uma cidade cheia de “freeshop”, a jogada de ter colocado como ultima cidade no roteiro também foi muito legal!!! As malas voltaram bastante cheias!! hahaha 
Pena que acaba né!! Queriamos ter ficado muito mais tempo!! Próxima planejamos uma de 30 dias!! rsrsrsr
Mais uma vez vocês nos surpreenderam com a qualidade do serviço!! 2013 promete outras viagens com vocês!!
Desde já agradeço toda a atenção e suporte dado! Desde o planejamento com você e com o Sandro até o retorno a São Paulo foi algo fora de série como sempre!
Obs: Creio que o único ponto que deixou um pouco a desejar foi o hotel em Ushuaia (acho que foi o Villa Brescia). Creio que não o enquadraria na categoria de turismo superior, mas na de turismo simples. Não sei se só foi no nosso quarto ou em todo o hotel é igual, como o hotel é muito antigo, para poder tomar banho com água quente tem que abrir todas as torneiras (pia, chuveiro, bidê) para sair a água quente. Achamos meio estranho isso! Mas a localização, bem na principal rua de Ushuaia, valeu o “inconveniente”! Próxima ida acho ficaríamos em outro hotel!!
Grande abraço!!
Jorge e Luciana

image description
Glauco Rhuan Manske

| Monte Roraima |

Um trekking dos sonhos
 
Na semana que iria comprar as passagens para a Amazônia, recebi a notícia de ter sido o ganhador da promoção Trekking dos Deuses, da Revista Go Outside e da agência de turismo Pisa Trekking. Dei pulos de alegria e já comecei a me preparar psicologicamente para subir o Monte Roraima.
 
Em Boa Vista conheci as pessoas que seriam meus companheiros nos próximos sete dias. Todos tipicamente amantes da natureza, vestindo roupas outdoor. As expectativas em relação ao trekking só aumentaram.
 
Começamos o trekking em Paraitepuy, vilarejo indígena já no lado venezuelano do Monte Roraima. Decidi que faria o trekking levando todos meus equipamentos em minha mochila. Não fazendo o uso de porteadores, que nesse trekking são índios locais.
 
O sol forte castigou os menos acostumados com o calor nesses primeiros dois dias de caminhada. Sendo no primeiro dia, uma caminhada mais plana e no segundo ganhando quase 900m de altitude. Os dois tepuis - nome dado a montanhas de paredes verticais e cume plano - Roraima e Kukenan estão sempre como plano de fundo, muito convidativos. No terceiro dia chegamos ao topo do Monte Roraima, depois de uma cansativa escalaminhada! Diferente de outras montanhas, chegar ao ponto mais alto não é a metade do caminho, mas apenas um terço! Isso porque a melhor parte começa quando chegamos ao topo. Descobrimos um ecossistema estagnado a milhares de anos. Insetos, plantas e pequenos animais que congelaram sua evolução.
 
Passamos três dias conhecendo a parte superior da montanha. Que mostra ser enigmática, mística e sedutora. Caminhamos por horas e a cada curva nos surpreendíamos com o que víamos. São vales de cristais, fosso de água transparente e gelada, interessantes formações rochosas, flores e plantas que formam um verdadeiro jardim suspenso nas bordas do tepui.
 
O Roraima abriu os braços para nós e nos proporcionou incríveis dias de sol, sem chuva alguma! Exploramos o máximo que pudemos até o momento de dizer tchau a montanha. Pássaros cantavam enquanto eu descia o passo de lágrimas, um desfiladeiro rochoso em que gotas de uma cachoeira caem nos montanhistas que por ali estão passando. É considerada a benção da montanha.
 
Cheguei nesse dia cansado ao acampamento do rio Tek. Foram quase 1600m de descida em um dia. Mas enquanto armava a barraca eu não podia deixar de olhar o Roraima ali brilhando a minha frente. O por do sol o deixou num tom laranja que por segundos fez o acampamento todo parar e admirar.
 
No dia seguinte retornamos para a comunidade de Paraitepuy, onde tínhamos iniciado o trekking. Durante toda a caminhada era difícil não olhar para trás, já sentindo saudades do Monte Roraima.
 
Esse foi um trekking de sete dias, em que tive um contato muito intenso com as pessoas e com a montanha. Me senti privilegiado por estar numa das regiões mais antigas do mundo, e tão rica em vida! A beleza no Roraima nos contagia constantemente. Durante o dia com as lindas paisagens e curiosidades que encontramos, à noite com um céu estreladíssimo que nos faz refletir. 
 
Sou grato ao pessoal da Go Outside e da Pisa Trekking por terem proporcionado uma experiência tão intensa e inesquecível como essa. O Monte Roraima foi com certeza um dos lugares mais incríveis que já conheci.
 
Glauco Rhuan Manske

image description
Denise Ribeiro

Nova Zelândia – Trekking no Vale Hollyford | Nova Zelândia | Trekking

Trekking sensacional...
 
Conhecer a Nova Zelandia era um sonho e a realidade foi tudo de bom...Obrigada PISA...
 
Os cenários são de filme e os Kiwi são muito educados e receptivos.
As paisagens durante o passeio para Waitakere ranges ficarão na memória. Tudo é focado na preservação da natureza; e que natureza; passamos pelo Arataki centre onde pudemos ter uma exposição da fauna do local como black fern, silver fern (símbolo da nova zelandia) pohutukawa (christmas tree) nikau, kauri e manuka honey (importante por suas propriedades antibacterianas ) e os pássaros do local como Tui, Kereru, Fantail, Pukeko. (os pássaros são muito importantes para os neo zelandezes ). E pudemos ver o fantail ,muito belo...Após seguimos para a região das praias onde pudemos ver karekare local de uma bela cachoeira onde foi filmado O Piano .
 
Conhecemos a praia de Piha, região de formação vulcanica onde temos a areia metálica ( areia negra ) no mar do pacífico .
Poder conhecer um pouquinho da ilha norte e após dirigir-se para a ilha sul foi maravilhoso, paisagens totalmente diferentes, sendo marcante a tonalidade das montanhas próximas a Queenstown e seu cume sempre encoberto por neve .Para finalizar o trekking pelo Vale Hollyford com duração de 3 dias de total imersão na história do desbravador David Gun e da cultura Maori no cuidado e uso das plantas do local . Pudemos percorrer as imediações do Lake Alabaster, Pyke river seguindo ate Big Bay e após ao Lake McKerrow . A tonalidade da água é indescritivel, cristalina podendo fazer-se uso para beber .
 
As acomodações nos lodges são perfeitas principalmente após andarmos o dia todo. Os jantares são maravilhosos sempre acompanhados por um bom vinho e muita conversa para entrosar os participantes.
O passeio de jetboat pelo rio cristalino hollyford até o lago McKerrow foi maravilhoso , o tempo estava chuvoso e não pudemos ver os golfinhos, mas a presença de várias cachoeiras, formadas pela queda das águas dos cumes das montanhas, de encontro ao rio é uma visão única. Para finalizar o passeio de helicóptero ao longo da costa acidentada até Milford Sound foi cênico pois tivemos um dia agraciado pelo sol de verão.
 
Por fim só posso agradecer ao nosso guia MIke pela paciência com os que não sabem o inglês e a cordialidade durante todo o percurso , sendo a cautela a preservação e a sinalização das trilhas exemplares.

image description
Ana Paula e Ana Cecília

| Machu Picchu | Patrimônios Culturais

Oooooiiiiiii Tainah!!!!
 
Estamos muito bem!!! E você, como está?!
 
A viagem foi DIVINA!!! Foi tudo PERFEITO!!! AMAMOS a viagem!!!
 
Eu não tenho do que reclamar!!!... os hotéis, os guias, a vivência na ilha, foi tudo mais do que esperado!!!... bom, foi tudo LINDO!!!
 
Eu só tenho a agradecer à você pelo ótimo atendimento!!! E à Pisa, por nos proporcionar uma viagem inesquecível!!!
 
Segue uma fotinho em homenagem à Pisa!... com uma paisagem especialmente linda do Lago Titicaca!!!
 
Obrigadíssima por fazer nossa viagem mais que perfeita e inesquecível!!!
 
Beijokas!!!
 
*Ana Cecília*

`