Gostaria de parabenizar e agradecer imensamente toda equipe da PISA TREKKING por ter me proporcionado a melhor viagem da minha vida, foram 10 dias de total imersão na cultura, na história, na religião associado a prática de esportes e lazer, pude conhecer novas pessoas e fazer excelentes amizades, um especial agradecimento a Ricardo nosso guia que demonstrou total paciência e preparo, a Bruno que nos acompanhou e a maravilhosa pessoa, extraordinária, Silvia, a guia local que muito nos ensinou e nos conduziu até nosso destino final Machu Picchu, que nos proporcionou momentos inesquecíveis, paisagens deslumbrantes e muito nos emocionou. Toda equipe está de parabéns, recomendo a trilha Salkantay para todos que converso e realmente você volta mudado depois desta viagem, nada melhor do que uma viagem inesquecível. A PISA e sua equipe me surpreenderam, cada dia que passava era uma nova surpresa, os hotéis cada um melhor que o outro, os acampamentos, as refeições, os passeios, em fim tudo, meus parabéns e muito obrigado pela viagem maravilhosa.
Olá Katia,
Só agora consigo mandar alguns comentários sobre o tour México- Tesouros Arqueológicos e Caribe- organizado por vocês da Pisa Trekking.
Os receptivos são precisos, sempre nos horários, atenciosos e super organizados. Parabéns!
Nossa viagem começou na cidade do México, uma metrópole fervilhante, com muito trânsito mas sem buzinas e nem motos.
O tour pela cidade do México nos mostrou ràpidamente o Palácio das Artes, o prédio dos Correios, a Casa dos Azulejos e a Praça das Tres Culturas com suas incríveis histórias e ruínas. Visitar o Zócalo, com sua praça enorme tendo a Catedral, o Palácio do Governo e os outros prédios impressionantes nas suas arquiteturas, só não foi mais perfeito porque na frente do palácio havia uma manifestação de professores. Eram uma porção de barracas de lona azulada, todas juntas, formando uma barreira, nos impedindo não só de chegar perto do Palácio como também de conhecê- lo por dentro e ver o mural de Diego Rivera. Pena!
O Museu de Antropologia, maravilhoso e enorme de onde só saímos quando fechou. Imperdível!
Visitar a Basílica de Guadalupe emociona e ver o manto reaviva nossas crenças. A Igreja antiga é linda e percebê-la tão inclinada faz com que nos juntemos aos votos de que se mantenha assim e não se incline mais. Soubemos que providências foram tomadas para isso. A nova Basílica de Guadalupe é moderna e como tem o formato de um círculo com várias portas a volta, me deu a impressão de um abraço. Por fora não é bonita mas dentro emociona. Lá se encontra o manto de Guadalupe, num quadro que se pode observar de passagem por uma esteira rolante
De lá, caímos num passado bem longínquo ao visitarmos Teotihuacan. Impressionante sítio arqueológico, num espaço muito grande e onde pode-se perceber o grau de adiantamento da cultura pré-hispânica. Imperdível!!
Oaxaca, pequena cidade com jeito interiorano, muito simpática e que nos trouxe surpresas como por exemplo a Igreja de Santo Domingo. Por fora é simples mas por dentro é deslumbrante! Visitamos a Catedral, a Praça, o Mercado e as lojas de artesanatos. No Mercado, bastante interessante, pudemos ver a venda, em sacos de aniagem com as bordas viradas para fora, os famosos "saltamonte" ou "chapulins" que são gafanhotos e que vendem já fritos e prontos para degustar. Quando saímos do Mercado, já no fim da tarde, uma orquestra dirigida por um maestro, tocava na Praça em frente à Catedral e já estava cheia de pessoas ouvindo encantadas.
Conhecemos Mitla e também a "árvore de Tule". Ela é tão grande, 40 metros de altura e tão exuberante que parece um pesadelo.
Monte Alban com suas ruínas muito bem dispostas num enorme pateo gramado e cheio de árvores nos dá a impressão que estamos levitando e entrando numa dimensão longínqua e desconhecida. Pirâmides, tumbas, campo de jogo de "pelotas", altares para rituais... Tudo nos faz crer que o povo saiu de lá faz pouco...
Em Mérida, o hotel Holiday In ficava distante do centro da cidade mas numa manhã livre fomos até lá para conhecer. Além das igrejas muito bonitas, o centro tem casas de artesanato muito boas e uma galeria do artesão realmente espetacular.
Uxmal com suas ruínas e o espetáculo de luz e som que assistimos, num fim de tarde maravilhoso, me deixou pensando que faltou o aparecimento de alguns "maias" vestidos a caráter e a encenação do casamento.
Chichen-Itza é empolgante e não nos decepciona. É grandioso e espetacular.
Ainda visitamos Tulum e Coba. Tulum com suas ruínas numa encosta à beira mar talvez tivesse a função de guiar as embarcações porque lá funcionava um mercado ou entreposto.
Coba nos oferece a possibilidade de fazer a visita de bicicleta, a pé, ou taxi-bicicleta. Foi um tour muito bom.
A única ressalva que eu teria seria sobre os guias que depois das explicações, nos deixavam sozinhos para tirarmos fotos e revermos o que mais nos interessou e num determinado horário encontrar com ele no ponto onde começamos o tour. Acontece que pirâmides mais pirâmides e a gente fica meio perdida e tonta. Eu preferiria que o guia ficasse por perto.
Os guias foram muito bons e estavam bem preparados.
Katia foi sempre gentil e pronta a nos atender em todos as nossas indecisões.
Parabéns!!! Esse tour México- Tesouros Arqueológicos e Caribe- eu recomendo!!!
Oi Camila, a viagem foi ótima!
Os lugares que visitamos são lindos e ainda tivemos sorte com o tempo!
Os hotéis eram todos excelentes, em especial o Casa Cartagena em Cusco e o Tambo del Inka no Vale Sagrado.
O pessoal do receptivo foi muito atencioso, agradável e educado. Nos passaram todas as informações com detalhes, o que facilitou muito a nossa vida.
Muito obrigada pela sua atenção e paciência em relação a todas as mudanças que pedimos. A viagem ficou exatamente do jeito que a gente queria.
Com certeza voltaremos a viajar com a Pisa Trekking.
Abs,
Ana Luisa e Richard
| Jalapão |
Olá, Letícia!!
Boa noite!
Estamos bem sim!
Voltamos ao ritmo de São Paulo, ou seja, oposto do Jalapão.
Por isso, desculpe-nos a demora em responder.
O tempo e o espaço com certeza fazem diferença de nosso "ser / estar" no mundo.
Pra começar, ao chegarmos em Palmas, foi engraçado ouvir grilos no aeroporto. Difícil imaginar isso.
Ao retornarmos a SP, ouvimos de tudo por aqui, menos grilo.
Bem diferente, não é?!
Quanto à viagem, foi além de nossas expectativas, pode acreditar. Horários, papelada, hospedagem... tudo "beleza".
1º- lugar / natureza: sensacional, maravilhosa, plena, basta por ela mesma.
2º- pessoas / histórias: dão sentido ao lugar
3º- guia Higor, merece destaque: que bacana!!! Conhece bem o lugar e as pessoas, então, a viagem fica especial.
Ele caprichou do lanche ao roteiro. Atencioso, preocupado com nossa estada em seu "território".
4º- atendimento da Letícia, dispensa comentário. Fez tudo com esmero, simpatia e profissionalismo.
5º- agência demonstrou seriedade, organização, transmite credibilidade, confiança.
Espero que em breve possamos acertar novos passeios, novos lugares, pois esse certamente ficará em nossas lembranças, com gostinho de "quero mais".
Abraço!
Regina e Mário